sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BI EM ... RODA, RODA, RODA... PÉ,PÉ,PÉ ... (VÍDEO)


 
Para as crianças, fazer ou ouvir música significa  vivenciar o momento, aprender.  A criança por natureza gosta de música, brinquedo, poesia, por isso é importante levar até ela o que lhe interessa e o que já conhece, e está presente nas suas brincadeiras, no canto de ninar (acalanto), nas cantigas de roda e em diversas atividades realizadas pelas crianças.

FEIRINHA DA MADRUGADA NA VILA PRADO


ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO

Analice (BII B) - 18/11
 
Sophia (BII B) - 04/11
 
Pedro (BII B) - 16/11
 
Bárbara (BII B) - 04/11
 
Deriky (BII E) - 10/11
 
Marcos (MGI C) - 24/11
 
Mirella (MGII A) - 01/11
 
Izabelly (MGII A) - 24/11
 
Lucas (MGII B) - 08/11
 
Samuel (MGII B) - 10/11
 
Eric (MGII B) - 27/11
 
Samyra (MGII B) - 15/11
 

DIA NACIONAL DO SAMBA TERÁ SHOWS

Dia Nacional do Samba terá shows e reconhecimento do gênero como patrimônio imaterial

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá eventos como shows, encontros e seminários de discussão entre os dias 2 a 8 de dezembro. Na segunda (2), ato solene oficializará o reconhecimento do ritmo como patrimônio histórico

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá entre os dias 2 a 8 de dezembro uma série de atividades gratuitas, como shows, encontros e seminários. Intitulada ‘Semana do Samba’, o evento terá como ponto principal, na próxima segunda-feira (2), às 20h, um ato solene no Theatro Municipal de São Paulo para o reconhecimento do samba urbano paulistano como patrimônio imaterial. Além do secretário Juca Ferreira, que fará a assinatura que oficializa o reconhecimento, grandes nomes como Osvaldinho da Cuíca, Beth Carvalho e Quinteto em Branco e Preto estarão presentes e, em seguida, farão o show ‘O samba paulistano convida’.

O Departamento do Patrimônio Histórico realizou estudos sobre o assunto, desde o primeiro semestre deste ano, culminando na aprovação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) para o registro do Samba Urbano Paulistano como patrimônio imaterial, no último mês de outubro.

Além do ato, entre os dias 3 e 5 do próximo mês o Centro Cultural São Paulo sediará um seminário que discute o Carnaval e as Celebrações de Rua. Diversos especialistas que organizam o Carnaval em cidades nordestinas como Salvador e Recife, e convidados internacionais participarão das oito mesas de discussão na Sala. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro Cultural (www.centrocultural.sp.gov.br).

As mesas de discussão terão nomes temáticos como, por exemplo, “Turma do Funil”, para discutir o patrocínio, comercialização e marketing do Carnaval ou “Quem sabe, sabe”, que tratará da estratégia e inteligência por trás da organização dos eventos de rua e “Cachaça não é água, não”, que discute a segurança pública durante as festividades, entre outras. O secretário coordena, desde o início do ano, um Grupo de Trabalho Intersecretarial  com o objetivo de discutir e descriminalizar o Carnaval de Rua na cidade.

No domingo (8), a partir das 10h, o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes receberá shows com abertura de dois grupos populares locais, o Samba da Comunidade e Samba da Árvore. Leandro Lehart e sua banda sobem ao palco às 13h e o encerramento fica por conta de Péricles, ex-integrante do Exaltasamba, que agora segue em carreira solo e integra o programa ‘Esquenta’, da TV Globo, que apoia o evento.

 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

BI NO SOLÁRIO (PERÍODO DA MANHÃ - 28/11)




                                                   Banho de Sol: toda criança precisa
Muito se fala da importância do sol para o desenvolvimento e crescimento dos bebês, mas as mamães sabem o por quê desse hábito?
Simples. O bebê recebe da mamãe pelo leite materno a vitamina D, que fica inativa no organismo do pequeno. Para que essa vitamina se sintetize e proporcione a absorção do cálcio, o bebê precisa tomar banho de sol. São os raios solares que transformam a vitamina D inativa em ativa, conseguindo absorver melhor o cálcio, fundamental para o desenvolvimento e crescimento dos ossos.
Portanto, o banho de sol deve ser diário, ou pelo menos três vezes na semana, mas não é em qualquer horário, não! O sol tem que ser aquele da manhã, até às 10 horas, ou o da tardezinha, depois das 16 horas.





















CAFÉ DA MANHÃ PARA OS MGI e MGII (28/11)

Cardápio do café da manhã :
(MGI e MGII)
- café com leite
-bolinho
 

BI ... TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ NO SOLÁRIO (28/11)

Enquanto os pais ou responsáveis das crianças estavam na reunião com as professoras Ivanir e Lidia, os bebês ficaram brincando no solário.
Após a reunião de pais ou responsáveis , as crianças tomaram café da manhã ao ar livre.